A Visão de Cristina Coghi

     A renomada jornalista, Cristina Coghi, marcou presença na PUC-SP, no dia 18 de maio, para uma entrevista coletiva com os alunos do primeiro ano do curso de jornalismo. Depois de se apresentar, relatou experiências vividas, como começou na carreira e o que faz atualmente.

     Cristina passou pela TV Cultura e há vintes anos está na Rádio CBN, que foi a primeira rádio a transmitir notícias 24 horas, e na qual atualmente trabalha como repórter e âncora substituta. A entrevistada diz que é incomum o interesse dos novos profissionais do campo trabalhar com rádio, porém para ela é o meio de comunicação mais abrangente e capaz de atingir toda a população.

     Questionada sobre a censura na CBN em relação a notícias, respondeu que nunca foi censurada, mas que existe a autocensura no meio jornalístico.

     “O jornalista enriquece trabalhando com várias mídias. O mercado possui uma tendência: contratar um jornalista para trabalhar em várias áreas.” Cristina acredita ser importante que os alunos não se restrinjam somente a uma função, mas que sejam multifuncionais. Algo que é fundamental para conseguirem entrar no mercado de trabalho.

     Ao final respondeu perguntas e deu dicas sobre o trabalho jornalístico. Trouxe aos alunos informações sobre a importância do rádio, como um veículo de comunicação tão respeitável quanto à televisão e a internet, para a sociedade e a difusão de informações.  

Anúncios

~ por Cult SP em 17/06/2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: